PLAY
Workshop de Técnicas de Improvisação
Em ambiente de trabalho, a importância da comunicação, do processo de decisão, da cooperação e da rápida adaptação a diferentes cenários e desafios fazem da técnica da improvisação uma soft skill essencial.
Neste workshop trabalham-se, entre outros, os conceitos de escuta, aceitação, com principal ênfase na gestão de situações de stress e superação da pressão, fomentando o processo criativo e melhorando, desta forma, vários aspetos da rotina diária de trabalho.
Sempre com uma abordagem lúdica, descontraída e informal, são reforçadas as relações interpessoais e profissionais do grupo de trabalho.
Esta é uma excelente oportunidade para embarcar na experiência de sair da zona de conforto, embalado por uma boa dose de humor.
IMPRO TANK
IMPRO TANK é um role playing game, inspirado na famosa série de televisão, Shark Tank.
Neste jogo, os participantes serão desafiados a criar propostas criativas e inovadoras, relacionadas com o seu
contexto profissional.
As propostas podem abranger os mais diversos contextos da empresa e cada proposta será avaliada por um grupo de “tubarões”, que terá por missão eleger a proposta mais criativa e sustentada.
Para a preparação e elaboração deste desafio, o grupo participará numa sessão de introdução, teórica e prática, à improvisação, no qual serão aprofundadas as temáticas da escuta, da aceitação, do processo criativo, da comunicação e da otimização do trabalho em equipa.
Seguramente um dos desafios mais divertidos, alguma vez criados para o contexto empresarial.
FORA DO QUADRADO
Palestra Interativa “Improviso e Criatividade”
FORA DO QUADRADO é uma palestra interativa que tem como principal objetivo abordar a criatividade de um ponto de vista artístico.
Enquanto criadores, partiremos da nossa experiência para mostrar, de uma forma ligeira e lúdica, como usar as ferramentas da improvisação para estimular a criatividade, quer no âmbito pessoal, quer profissional.
O espectador assistirá em direto à aplicação prática destes conceitos e poderá também participar em diversos desafios, criando ele próprio cenas, sem ensaio, sem preparação prévia, sem medo, simplesmente improvisando e arriscando sair fora do quadrado.